skip to Main Content
(+351) 233 403 050 geral@gyptec.eu Área reservada / Login

Gyptec apoia exposição de arquitectura “At Play: Arquitetura & Jogo”

A exposição At Play: Arquitetura & Jogo, que decorre no Centro Cultural de Belém no espaço da Garagem Sul | Exposições de Arquitetura, abriu portas no dia 28 de setembro. A inauguração, contou com a presença da equipa de curadoria, produção do CCB e da embaixadora da Bélgica em Portugal.

A exposição conta com o apoio da Gyptec Ibéria. Ao longo do espaço expositivo pode observar-se que as paredes de suporte foram construídas com recurso às placas de gesso Gyptec (Tipo F – Anti-fogo), funcionando o produto em “bruto” como uma versátil tela ao natural, perfeita para expor os trabalhos e obras de arquitectura de forma criativa.

Cada um de nós é um arquiteto brincalhão. Da cabana solitária à arca cosmopolita, construímos mundos que habitamos ou coabitamos.

Arquitetura & Jogo é uma exposição a propósito de brincadeira e imaginação, de experiências construídas e narrativas mitológicas. Centra-se na ideia de «Criação de Mundos» e aproxima duas personagens: o arquiteto e a criança. A imaginação é a essência desta exposição, em que os lugares de recreio da infância e o dos arquitetos, artistas e designers se encontram.

Simultaneamente, foi inaugurada também na Garagem Sul do CCB a exposição Fragmentos Arqueológicos da Arquitetura Portuguesa (1987-2006), que reúne um conjunto de maquetas que, após terem sido expostas no passado para representar obras de arquitetura, ficaram à guarda do CCB. Vinte anos depois de terem sido apresentadas, são como tesouros que mostram mais do que reflexos de uma época.

Visite a exposição de 28 de setembro a 30 de janeiro.

 

Curador David Malaud
Photo © Pierre Antoine
Organização: Centro Cultural de Belém / Garagem Sul em colaboração com o CIVA, Bruxelas.

 

Back To Top