skip to Main Content

Prémios Nacionais de Arquitetura – FORMA

A 1ª edição dos Prémios Nacionais de Arquitetura “FORMA” surge de uma organização conjunta entre a plataforma de arquitetura IF – Ideas Forward e a revista Anteprojetos.

Os prémios FORMA contaram com o patrocínio do Grupo Preceram. O Grupo orgulha-se uma vez mais de estar ao lado da arquitectura e de apoiar a produção e a divulgação do melhor que se faz em Portugal.

Os prémios FORMA têm como objetivo, distinguir as melhores obras de nova construção executadas no território nacional, promover o trabalho dos(as) arquitetos(as) que contribuam para a criação e inovação na construção, para a qualidade na arquitetura e a valorização da paisagem, e consequentemente, para a qualidade de vida dos cidadãos.

A primeira edição foi realizada na cidade de Lisboa, estando previsto que cada edição seja apresentada em alternância em diversas cidades do país garantindo e valorizando todo o território nacional numa perspetiva abrangente e descentralizadora. A cerimónia de entrega dos Prémios Nacionais de Arquitetura FORMA, decorreu no dia 26 de outubro 2022, no Teatro Thalia, e que contou com a presença da Exma. Sra. Secretária de Estado da Habitação, Dra. Marina Gonçalves.

Em representação do Grupo Preceram, Ávila e Sousa entregou a Ricardo Bak Gordon o Prémio Nacional da Arquitetura, na categoria Habitação Unifamiliar, pelo projeto Casa Azul em Grândola. Esta foi uma excelente oportunidade de relembrar a maquete à escala real construída na CCB – Garagem Sul com 2 camiões de tijolo Preceram na exposição Building Stories.

https://preceram.pt/exposicao-building-stories-historias-construidas/

Back To Top